Home PDF Imprimir E-mail

Prezados(as) Pesquisadores (as),

 

O CEP/UERN utiliza a Plataforma Brasil para submissão de projetos a este Comitê. Orientamos a todos que acessem nosso link material educativo, lá você encontrará orientações passo a passo de como realizar seu cadastro na Plataforma. Acesse também o link formulários para saber quais os documentos obrigatórios deverão ser postados na Plataforma para a apreciação ética. Neste mesmo link é possível fazer download dos modelos dos principais documentos.

Ressaltamos que devido à publicação da Res. 466/12 CNS (que revogou a Res. 196/96 CNS) e da publicação da norma operacional 001/13 CNS, vários formulários foram alterados e novos documentos são exigidos para apreciação ética.

O prazo para responder as pendências de seu parecer será de 30 dias, após este prazo e não respondida as pendências, o protocolo será arquivado. Os projetos arquivados, bem como os projetos que forem reprovados poderão ser resubmetidos, entretanto, como a Plataforma Brasil não aceita a resubmissão com o mesmo título, o pesquisador(a) responsável deverá fazer as adequações de título em todos os documentos postados. Os projetos que tiveram pendências apontadas no parecer, ao retornarem ao CEP para reavaliação via plataforma, deverão apresentar as correções/adequações feitas de forma destacada (outra cor da fonte ou realce do texto alterado) a fim de facilitar a reavaliação do(s) relator(es). Tenha muita atenção na hora de responder as pendências, pois o segundo parecer dado será aprovando ou reprovando o protocolo.

Estes procedimentos já estão em vigor.

 

ATENÇÃO: DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO DE PROJETOS VIA PLATAFORMA: 27.01.15

PRÓXIMA REUNIÃO 03.02.15

 

 

 

 

 

Eventos

Resolução CNS 466/12

A Resolução CNS 466/12 que dispõe sobre diretrizes e normas de pesquisas envolvendo seres humanos revogou as resoluções 196/96, 303/00 e 404/08.

 

 

Calendário

O calendário 2014 do Comitê de Ética da UERN encontra-se disponível no site. Fique atento aos prazos!

 

Esclarecimento

Instituição Proponente é aquela com a qual o(a) pesquisador(a) principal tem vínculo e em nome da qual apresenta a pesquisa. Então, a opção "Sem proponente" só poderá ser marcada caso o(a) pesquisador(a) responsável não possua vínculo para fins de pesquisa com nenhuma Instituição. Entretanto se possuir vínculo com uma Instituição, mas a mesma ainda não estiver registrada na Plataforma, caberá ao pesquisador requisitar o cadastramento da mesma, inclusive de suas respectivas Unidades e Órgãos, conforme orientações disponíveis no endereço eletrônico http://www.saude.gov.br/plataformabrasil.